top of page
  • Foto do escritorCarol Manenti

Decorando com Papel

Dos convites aos itens decorativos mais incríveis. Papel e suas inúmeras possibilidades.



Oiê! Como vocês estão? Eu estava envolvida aqui com meus pensamentos, e percebi como tem sido tendência, criar produtos decorativos de papel para usar nas festas (e até nas casas). Já reparou? Acredito que antigamente, papel era convite e guardanapo. rs Mas depois da #papelariapersonalizada, as possibilidades tem aumentado de forma avassaladora.


Em 2017, eu fiz uma festa pro meu filho Daniel com tema escolinha. Utilizamos um painel preto, e toda a decoração desse painel, foi feita com papel. Fiz um varal de letras, o nome DANIEL, e várias letras e continhas, tudo em papel. E ficou super fofo.




Também fiz centro de mesa todo de papel, e ficou uma fofura!



Em 2018, no aniversário de 1 ano da Ana, também fiz algumas coisinhas para o fundo da mesa, e centro de mesa. Tudo papel.






Esse ano, elevamos o nível! rs O painel era um #pegboard, e decorei com quadrinhos, bandeirolas, varal de letras, e ficou incrível!





Mas não para por aí! A Papelaria 3D tem chegado com força, criando as mais diversas peças, personagens, esculturas, todinhas em papel. E olha como fica maravilhoso!


Foca nesse Panda incrível! Quem produziu essa peça foi uma empresa chamada VitaliStore (são gringos), e tem muitas peças surpreendentes na loja deles.



Essa técnica, também chamada de #lowpoly, já é super tendência por aqui. Se você der uma busca no instagram pela hashtag #papelaria3D, vai encontrar diversas empresas que vendem esse tipo de peça. Um sonho, não é?


Aqui no Brasil, eu sou mega fã da Iaiá Studio! Eles criam as mais diversas esculturas em papel, e ficam perfeitas. E ainda têm dado cursos pelo país (e eu aguardo minha chance de fazer).



Não é maravilhoso?


E tem mais! Podemos decorar de um tudo com papel! Olha que placa mais linda a Nilmara Quintela desenvolveu. São arquivos de corte para quem trabalha com papelaria. Me diz se não parece madeira? Mas é papel! E ainda usando técnicas de lowpoly para decorar.



Seja com peças bem elaboradas, ou pôsteres simples, o papel é uma tendência que chegou pra ficar. A gente agradece! rs


Bjooooooooooooo! E até a próxima. Carol Manenti


416 visualizações0 comentário

Kommentarer


bottom of page